Notícias

Utilizamos cookies para garantir a melhor experiência e melhorar o desempenho do nosso site.
Para mais informações, consulte Termos e Condições e Política de Privacidade.

Clique para aceitar
02 Dez 2022

AGS Water Solutions sai vencedora nos PT Global Water Awards 2022

No passado mês de novembro a AGS Water Solutions conquistou um prémio na 5ª edição PT Global Water Awards 2022, um reconhecimento do sucesso no setor de água.

A AGS destacou-se na categoria de Investigação, Desenvolvimento e Inovação, onde venceu com a inovação trazida pelo Flowise Corporate, um software de monitorização inteligente dos consumos de água e energia em tempo real que tem como objetivo otimizar os consumos, reduzir custos e o tempo de intervenção por parte das equipas de manutenção, promovendo a eficiência hídrica e energética.

Este software distingue-se pela capacidade de monitorizar de forma inteligente os consumos, calculando padrões de histórico do consumo expectável de cada área que está a ser monitorizada, diferenciando os dias de semana, sábados, domingos e feriados e comparando com as leituras em tempo real. É feita uma geração automática de alarmes permitindo detetar fugas, ou outros eventos anómalos, em tempo útil, que de outra forma seria mais difícil de detetar, permitindo menores tempos de ação, reduzindo não só os custos de água e energia como também o impacto em termos de infraestrutura, para além da poupança de água desperdiçada durante a fuga.  

Os PT Global Water Awards são um já conhecido evento dedicado ao reconhecimento das empresas que se destacam na internacionalização do setor da água português e que conta com o apoio do Ministério do Ambiente e Ação Climática e do Ministério dos Negócios Estrangeiros, sendo promovido em conjunto pelo jornal Água&Ambiente e pela Parceria Portuguesa para a Água (PPA).

PARTILHAR