Notícias

Utilizamos cookies para garantir a melhor experiência e melhorar o desempenho do nosso site.
Para mais informações, consulte Termos e Condições e Política de Privacidade.

Clique para aceitar
27 jun 2023

Solução de IA, da AGS Water Solutions, é eleita no Japão para priorização da reabilitação de redes de água

O futuro das infraestruturas de água na cidade de Sendai, no Japão, está a ser repensado pelo operador privado AGS Water Solutions. 

Ponderados todos os fatores, a solução Infrawise, da AGS, que recorre em larga medida a tecnologias de inteligência artificial e machine learning, foi eleita como a melhor opção, pois mantém como um dos seus objetivos, atingir maior eficiência nas operações da gestão do ciclo urbano da água.

A cidade de Sendai desafiou o mercado, através de empresas que operam maioritariamente no setor da água, a apresentar soluções, em que a escolha foi bastante criteriosa, com vista a encontrar a melhor alternativa para a priorização da reabilitação das suas infraestruturas de abastecimento de água. De destacar que Sendai é uma cidade com mais de 1 milhão de habitantes, com objetivos focados na adoção de soluções inovadoras e ambientalmente sustentáveis, nomeadamente na operação dos seus sistemas de abastecimento de água.

As infraestruturas de abastecimento de água do Japão, que foram alvo de um grande investimento durante o período de maior crescimento económico do país, começam agora, naturalmente, a envelhecer. Tendo por base a necessidade de manutenção de uma idade média aceitável, destas infraestruturas, para assegurar o seu contínuo e correto funcionamento, a análise das propostas esteve focada em encontrar a melhor solução que permitisse considerar todos os aspetos que influenciariam a entrega do melhor resultado. 

Desta avaliação, a AGS foi selecionada não só pela sua experiência e resultados efetivos na priorização e otimização de planos de investimento em reabilitação através de tecnologias de inteligência artificial, mas também pelo seu contínuo contributo no apoio a entidade gestoras nacionais e internacionais.


PARTILHAR