News

We use cookies to assure the best experience and improve the performance of our site.
For further information, please see our Terms & Conditions and our Privacy Policy.

Click to accept
02 Dez 2021

AGS Water Solutions sai vencedora nos PT Global Water Awards 2021

No passado dia 12 de novembro de 2021 a AGS Water Solutions conquistou duas categorias na 4ª edição PT Global Water Awards 2020/21, um reconhecimento do sucesso no setor de água.

A AGS destacou-se na categoria de Investigação, Desenvolvimento e Inovação, onde venceu com a inovação trazida por Infrawise, um software de suporte à gestão e decisão que tem como objetivo a otimização do investimento em infraestruturas nos serviços urbanos de água.

Este software distingue-se por permitir uma utilização eficiente dos recursos económicos das empresas, através de um processo de tomada de decisão claro e com elevada rastreabilidade, potenciando soluções de investimento mais otimizadas. O Infrawise permite a análise de alternativas de investimento tendo por base métricas de desempenho, risco e custo, e podendo suportar o desenvolvimento de planos de gestão patrimonial de infraestruturas.  

Já na categoria de Serviços a AGS recebeu uma Menção Honrosapelo projeto de redução de água não faturada no município de Constança na Roménia,que assenta num contrato de performance com parte da remuneração variável, em função dos resultados obtidos.

Os PT Global Water Awards são um já conhecido evento dedicado ao reconhecimento das empresas que se destacam na internacionalizaçãodo setor da água português e que conta com o apoio do Ministério do Ambiente e Ação Climática e do Ministério dos Negócios Estrangeiros, sendo promovido em conjunto pelo jornal Água&Ambiente e pela Parceria Portuguesa para a Água (PPA).

SHARE